ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Última etapa de corredor de ônibus, Marechal Deodoro vai ser recapeada

Propostas de licitação de R$ 12 milhões devem ser abertas em agosto, com obra a partir de outubro

Aline dos Santos | 20/07/2020 11:55
Última etapa de corredor de ônibus, Marechal Deodoro vai ser recapeada
Avenida Marechal Deodoro tem asfalto velho e cheio de remendos, herança de vários tapa-buraco. (Foto: Marcos Maluf)

Com investimento previsto de R$ 12 milhões e licitação marcada para 21 de agosto, a prefeitura de Campo Grande planeja iniciar até outubro a obra para recapear a Avenida Marechal Deodoro, última etapa do corredor sudoeste do transporte coletivo.

O asfalto no local tem mais de 30 anos e está bastante remendado pelos sucessivos tapa-buraco. A via é caminho para bairros como Aero Rancho, o mais populoso da cidade, e Cophavilla 2.

Segundo a administração municipal, serão executados 1,1 km de drenagem e 5,5 km de recapeamento da avenida, localizada na saída para Sidrolândia. A intervenção começará em frente ao Terminal Bandeirantes e atravessará a rotatória com a Avenida Manoel da Costa Lima.

A partir daí, início do trecho em pista dupla, a faixa exclusiva de ônibus será implantada rente ao canteiro central, com estações de pré-embarque.  O corredor sudoeste ligará os terminais Aero Rancho e Bandeirantes ao Centro da cidade.

Em outro trecho do corredor, entre a Guia Lopes e a Brilhante, a obra está na fase de sinalização (horizontal e vertical). Na Avenida Bandeirantes, 3,8 quilômetros foram recapeados. Ainda neste mês começa a sinalização e serão concluídas as 7 estações de pré-embarque.

Os corredores de transporte estão previstos no plano municipal de mobilidade urbana, em vigor desde 2015. São 69 quilômetros de pistas exclusivas para os ônibus circularem entre os terminais Guaicurus, Morenão (região Sul), General Osório e Nova Bahia (região Norte ),passando pelo Centro da cidade .

A expectativa é que a velocidade dos veículos do transporte coletivo aumente de 16 para 25 quilômetros por hora.

Nos siga no Google Notícias