Unidade móvel da Defensoria atende a moradores de rua nesta sexta
O objetivo da ação é estender o atendimento jurídico a pessoas em situação de vulnerabilidade
Em parceria com a Funsat (Fundação Social do Trabalho), a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul fará atendimento móvel por meio da "Van dos Direitos", na região central durante a manhã desta sexta-feira (10). O objetivo, de acordo com a nota enviada à imprensa, é proporcional suporte a pessoas em situação de rua.
A meta é atender entre 200 e 250 pessoas, das 8h às 12h na Rua Joel Dibo, o dobro do atendimento diário da unidade, uma vez que vários usuários passaram por triagem desde o início da semana para receber o atendimento na van, que é equipada com ar-condicionado, computador, impressora, mesa para conciliação e gerador.
A ação também contará com a participação do Consultório na Rua, Defensoria Pública da União, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Semed (Secretaria Municipal de Educação), Emha (Agência Municipal de Habitação), Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e demais parceiros que oferecerão oportunidades de trabalho, corte de cabelo, informações e serviços da rede pública.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.