Defensoria Pública realizará atendimento móvel na região da antiga rodoviária
O objetivo da ação é estender o atendimento jurídico a pessoas em situação de vulnerabilidade
Nesta quarta-feira (16), a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizará uma ação de atendimento móvel por meio da "Van dos Direitos", das 17h às 21h, na região da antiga rodoviária. O evento será realizado em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa em Situação de Rua, comemorado em 19 de agosto.
A "Van dos Direitos" tem como principal objetivo estender o atendimento jurídico a pessoas em situação de vulnerabilidade que não têm meios de se deslocar até uma unidade da Defensoria. Isso inclui indivíduos em situação de rua, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas, além de moradores das regiões periféricas em todo o Estado.
A iniciativa é liderada pelo Nudedh (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos) e pelo Núcleo do Sistema Penitenciário, sob a coordenação da defensora pública Thaisa Raquel Medeiros de Albuquerque Defante e Cahuê Duarte e Urdiales, respectivamente.
O projeto foi concretizado por meio de um acordo de cooperação técnica com o MMFDH (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), com recursos originados de uma emenda parlamentar do ex-senador por Mato Grosso do Sul, Waldemir Moka.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.