Universidades aproveitam movimento do Enem para atrair vestibulandos
Como forma de se precaver, caso não vá bem na prova deste domingo (12), quem chegou para fazer a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médico) pôde também se inscrever para vestibulares. Na frente da Uniderp da avenida Ceará, em Campo Grande, várias equipes de instituições acadêmicas estavam realizando os cadastros dos candidatos.
A coordenadora acadêmica da Uniderp Eugênia dos Santos, 53, afirma que reuniu equipes para recepcionar os candidatos e também oferecer o convite para fazer o vestibular com direito a bolsas de 100% e 50%, que acontece no próximo dia 26. “As bolsas atendem 40 cursos exceto medicina, medicina veterinária e odontologia, mas é outra oportunidade para eles [candidato]”, explicou.
Próximo do horário de fechamento dos portões, várias pessoas gritavam incentivando os candidatos a correrem para não perder a prova.
“Quando faltavam cinco minutinhos, nós fomos lá pra frente do portão para gritar e chamar o pessoal. Às vezes eles vêm andando devagar, daí a gente grita e eles correm. É um incentivo e ajuda a não perder a prova. Imagina perder a prova logo no final?”, questiona Eugênia, que deve ficar ali até a saída dos candidatos.
Equipes de outras universidades também estiveram no local para fazer inscrições dos candidatos, como Unopar e Anhanguera.