ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Vacinação contra covid ocorre em 23 locais hoje em Campo Grande

Doses serão aplicadas a partir de 7h30 nesta sexta-feira na Capital

Gabriel Neris | 08/10/2021 06:57
Mulher recebe dose da vacina contra covid em drive-thru. (Foto: PMCG)
Mulher recebe dose da vacina contra covid em drive-thru. (Foto: PMCG)

A vacinação contra a covid ocorrerá nesta sexta-feira nos períodos matutino e vespertino em Campo Grande.

A imunização terá início às 7h30 e vai até as 17h nos drive-thrus do Parque Ayrton Senna, Albano Franco e UCDB, no posto montado na Seleta, e também em 19 unidades de saúde.

A Capital aplica a primeira, segunda e terceira doses contra a doença. Quem ainda não recebeu a primeira dose pode procurar qualquer um dos locais referendados no calendário. Basta ter idade mínima de 12 anos e estar cadastrado no site vacina.campogrande.ms.gov.br.

A segunda dose poderá ser aplicada em quem tomou a primeira da Astrazeneca até 7 de agosto, da Coronavac até 16 de setembro e da Pfizer até 17 de setembro.

Já a terceira dose está disponível aos trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose até 7 de abril, idosos que receberam a segunda aplicação até 4 de junho e adultos com alto grau de imunossupressão que receberam a dose anterior há pelo menos 28 dias.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Campo Grande tem 645.947 pessoas (71,29%) com a primeira dose. A segunda e a dose única da Janssen foram aplicadas em 558.265 pessoas, que representam 61,61% da população com ciclo vacinal completo. Já a terceira dose foi aplicada em 75.889 pessoas.

Mato Grosso do Sul recebeu na quinta-feira 37.440 doses de vacina da Pfizer, que estão armazenadas na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica e serão distribuídas somente após o feriadão.

O último boletim da Secretaria Estadual de Saúde aponta para 9.580 óbitos relacionados à doença desde o início da pandemia. Destas, 4.070 ocorreram na Capital, representando 42,5% do total.

Nos siga no Google Notícias