ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Vacinação e testagem para covid-19 estão disponíveis em três postos hoje

Atendimento vai até 17h nas UBS 26 de Agosto, UBS Dona Neta e USF Moreninhas

Silvia Frias | 10/12/2022 11:33
Além da vacinação, postos também oferecem testagem para covid. (Foto/Arquivo: Kisie Ainoã)
Além da vacinação, postos também oferecem testagem para covid. (Foto/Arquivo: Kisie Ainoã)

Neste sábado (10), a Prefeitura de Campo Grande realiza plantão de vacinação e testagem contra a Covid-19 em três unidades de saúde. O atendimento vai até às 17h na UBS 26 de Agosto, UBS Dona Neta e USF Moreninhas. Todas as doses estarão disponíveis, assim como as do calendário de rotina.

A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais vacinadas vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses. A ampliação do público ocorreu de maneira gradativa como uma medida para proteger a população e conter o avanço de novos de Covid-19.

Nas últimas semanas houve registro de aumento de casos observados nos estados vizinhos, onde já foi confirmada a presença da subvariante da Ômicron, a BQ.1.

A primeira dose está disponível para crianças de seis meses a dois anos com comorbidades e para crianças de 3 anos ou mais sem comorbidades. As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Caso haja dúvida sobre a data para aplicação do reforço basta acessar o carteirinha digital disponível no site vacina.campogrande.ms.gov.br.

Conforme dados do Vacinômetro, até o momento  735 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose em Campo Grande, o que representa pouco mais de 81% de toda a população. Destas, 703 mil tomaram a segunda dose ou dose única, 384 mil a terceira e 150 mil a quarta dose. Ao todo foram  aplicadas aproximadamente 1,9 milhão.

Nos siga no Google Notícias