ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Vacinação que deveria demorar 1,5 minuto atrasa por falta de cadastramento

Deu tempo até de carro estragar na fila no drive-thru do Parque Ayrton Senna, nesta quarta-feira

Tainá Jara | 10/02/2021 17:56
Vacinação que deveria demorar 1,5 minuto atrasa por falta de cadastramento
Idoso recebe primeira dose da vacina contra a covid-19, no drive-thru (Foto: Paulo Francis)

Sem o agendamento antecipado, os idosos perdem de economizar tempo na fila para se vacinar contra a covid-19. A aplicação poderia durar 1,5 minuto no drive-thru, instalado no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, onde, nesta quarta-feira, deu tempo até de carro pifar enquanto esperava.

Este foi o primeiro dia que a unidade funcionou por demanda espontânea, atendendo idosos de 84 e 85 anos. De acordo com a coordenadora da unidade de vacinação, Ionise Piazzi, a checagem de dados demora mais sem o agendamento. “Sem o cadastro feito no site, esse tempo mais do que duplica e gera essas filas. Se o pessoal fizer antes o cadastro, eles só chegam aqui e recebem a vacina. Não há nenhum problema”, explicou.

Vacinação que deveria demorar 1,5 minuto atrasa por falta de cadastramento
O carro de João Bosco e do filho acabou pifando na fila de espera (Foto: Aletheya Alves)

Foi justamente por problemas relacionados ao cadastro de pacientes que João Bosco de Souza Miranda Junior, 52 anos, e o pai, de 85 anos e mesmo nome, esperavam a uns 15 minutos na fila. O tempo parece pouco, mas foi suficiente para o carro em que estavam pifar na fila do drive-thru.

Duas pessoas estavam na sua frente e tiveram problemas com o número do CPF. “A gente esperou tanto tempo com ar condicionado ligado que até o motor do carro desistiu’, brincou João.

No geral, no entanto, o serviço é elogiado. Marcílio Arima, 56 anos, levou a mãe, Abenir Arima, 85 anos, para vacinar.

“Não achei muito demorado. Tem uma pequena fila, mas bem ágil, em comparação a outros locais. A parte boa é que não precisamos descer do carro, que seria arriscado. Então, estamos achando muito tranquilo”.

Os minutos de espera valeram pelo mais de dez meses de isolamento e cuidados preventivos. “Estou feliz de vir tomar a vacina. Ansiosa para receber logo. Acho que está fluindo bem. Não tivemos nenhum problema ainda”, afirmou a idosa.

Vacinação que deveria demorar 1,5 minuto atrasa por falta de cadastramento
Marcílio levou a mãe, Abenir, de 85 anos, para vacinar (Foto: Aletheya Alves)

Já o aposentado Roque Gerson Lopes, 84 anos, foi dirigindo o próprio carro. A filha foi junto, mas no banco do carona.

“Estou bem tranquilo esperando. Chegamos a pouco, mas acho que a fila está andando bem, parece um pouco mais lento do que deveria ser, mas acho que estamos indo bem. Em outros lugares vimos que estava mais lotado. Agora é esperar a vacinação para o restante do pessoal e abrir novos locais para garantir que continue bem”, ressaltou Roque.

Estendido - Nesta quarta-feira, foi realizada a vacinação de pessoas entre 84 e 85 anos. Hoje foi o primeiro dia que a unidade atendeu pacientes que não realizaram o agendamento e funcionou de horário estendido.

O drive-thru passou a funcionar de segunda a sábado, de 7h30 às 17h30, seguindo o calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Para fazer a vacinação no Drive. é essencial que seja realizada a identificação prévia através do site http://vacina.campogrande.ms.gov.br, uma vez que o funcionamento do local é feito de forma mais dinâmica, onde o paciente só apresenta um documento pessoal.

Os pontos de imunização também estão sendo ampliados, de 18 para 55 locais, para atendimento no período vespertino. A ampliação se faz necessária em razão do aumento gradativo das pessoas a serem imunizadas.

Vacinação que deveria demorar 1,5 minuto atrasa por falta de cadastramento


Nos siga no Google Notícias