Veículo cai em "buraco" em trecho revitalizado que vai ser inaugurado
Um veículo caiu, na tarde desta quarta-feira (3), em buraco aberto no trecho revitalizado da avenida Júlio Castilho, que ainda nem foi inaugurado pela Prefeitura da Capital.
A aposentada Rosa Sanchuk, 70 anos, havia acabado de comprar material de construção e seguia para casa quando passou em frente a delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na Vila Alba, e não viu o buraco na avenida.
Com o impacto, a roda da VW Parati afundou para dentro da lataria e a suspensão traseira quebrou. Mesmo danificado, o carro ainda rodou por 10 metros.
Segundo a aposentada, a água da chuva encobria o buraco. Ela estava acompanhada do pedreiro Geraldo Lopes, 40 anos, que realiza a obra na casa dela. Apesar do susto, ninguém se feriu.
De acordo com um morador, que prefere não se identificar o problema surgiu há uma semana e todos os dias motoristas têm dificuldades ao passar pelo local. Hoje cedo, um carro teve o pneu furado ao passar pelo buraco que tem aproximadamente 20 centímetros de profundidade.
Além do incômodo para os motoristas, pedestres que passam pela calçada da delegacia precisam tomar cuidado para não serem atingidos pela água e piche que se acumulam na abertura do asfalto.
O carro de Rosa precisou ser rebocado, já que não tem condições de circular. De acordo com a aposentada, o motorista do caminhão disse que rebocou outros quatro carros com problemas causados pela chuva.
No momento em que o carro era transportado para a oficina mecânica, fiscais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sinalizaram o ponto com o buraco.
Segundo o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Habitação), Semy Ferraz, engenheiros da Prefeitura foram até o local para avaliar o problema.
Ele disse que o trecho já foi revitalizado e que no momento as obras naquela parte da avenida são para abertura de boca de lobo e do sistema de escoamento da água da chuva. Semy disse que o que pode ter ocorrido é que um desses buracos sofreu um desmoronamento provocado pela passagem de veículos.