ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Veja o vídeo: escola atingida por jovem em surto fica destruída

O ataque aconteceu na manhã desta terça-feira (1º), na Escola Estadual José Mamede de Aquino

Gabrielle Tavares e Bruna Marques | 01/03/2022 15:26


Janelas quebradas, computador jogado no chão, mesas e armários revirados, este foi o cenário da Escola Estadual José Mamede de Aquino, localizada no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, após aluno atacar uma sala da unidade.

Em vídeo gravado por um funcionário da escola, é possível observar o nível de agressividade no ataque. Há terra e tinta de impressora espalhadas nas mesas, documentos retirados dos arquivos e cacos de vidros das janelas jogados no chão. Também é visível o desespero dos funcionários nas imagens, que ligam para a supervisão da unidade ao se depararem com o estrago.

Em razão do feriado de Carnaval, as equipes da SED (Secretaria Estadual de Educação) estão em número reduzido, por isso, só será feito levantamento do prejuízo causado na quinta-feira (2). De acordo com assessoria de imprensa, as escolas possuem recursos para serem usados em casos de danos ou avarias.

O jovem de 19 anos quebrou os vidros com auxílio de um extintor de incêndio e usou as próprias mãos para destruir o restante. A polícia foi acionada e encontrou o jovem dormindo em outra sala quando chegou no local.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar socorro, já que ele se feriu durante o ataque, e o levou para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, sob escolta policial.

Armários e mesas foram revirados. (Foto: Reprodução)
Armários e mesas foram revirados. (Foto: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias