Vereadores concedem título de visitante ilustre de Campo Grande a ex-Menudo
Seis vereadores foram contra a proposição, por entenderem que a visita não tem nada de especial
Por 21 votos favoráveis e seis contrários, vereadores de Campo Grande aprovaram nesta terça-feira (27), o título de “Visitante Ilustre” ao ex-integrante da banda Menudo, Ray Reyes Leon.
O cantor porto-riquenho estará na Capital entre os dias 17 e 23 de julho para realização de eventos e também para divulgar sua atuação como distribuidor independente da Jeunesse Global, uma empresa de cuidado pessoal e nutrição.
"Ray Reyes Leon pretende interagir e atender a sua fiel legião de fãs que até hoje se recordam de forma carinhosa do significado que as musicas e emoções provocadas pela sua passagem em Campo Grande despertaram", justifica o autor da proposta, vereador Otávio Trad (PTB).
Do outro lado, um dos vereadores a votar contra o projeto de Decreto Legislativo foi o vereador André Salineiro (PSDB).
“Votei contra por entender que o projeto de decreto não trouxe justificativa relevante. O ex-menudo estará na cidade para "realizar eventos, divulgar sua atuação como distribuidor independente de um grupo e atender seus fãs". Não é a finalidade deste tipo de decreto contemplar alguém pelo fato de vir a cidade divulgar sua atuação para um grande distribuidor. Penso que devemos contemplar pessoas que têm participação cidadã, alguma trajetória de vida que seja exemplo para todos", comentou.
O grupo – Criado em 1977, o grupo Menudo foi um fenômeno na América Latina, angariando milhares de fãs em um fenômeno que pode ser comparado à beatlemania no mundo. O Menudo na década de 1980 era um dos grupos musicais de maior visibilidade nos meios de comunicação rendendo frequentes aparições em programas televisivos, rádios, revistas e jornais.
Na época os shows costumavam reunir grande público, de modo que apenas estádios de futebol poderiam comportar o número de pagantes. Além da venda de shows e discos, produtos como camisetas, bottons, álbuns, pôsteres, dentre outros, garantiam a receita da banda.