Vídeo: bugio é resgatado com braço quase amputado por linha de cerol
Primata foi encontrada em uma árvore, com dificuldades de locomoção e machucados infeccionados
Com fratura profunda na pata causada por linha de cerol, um bugio fêmea foi resgatado nesta sexta-feira (16) pela equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) no Bairro Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande.
A primata foi vista por uma moradora de 25 anos que acionou a guarnição. Ao chegarem no local, os policias encontraram a macaquinha em uma árvore onde havia linhas de pipa.
Ela estava com dificuldades de locomoção, com os machucados infeccionados. Segundo a PMA, os ferimentos podem ter acontecido há dias. Relatos de moradores são de que o local é muito usado para campeonatos de pipas.
O bugio foi encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde receberá os tratamentos necessários. Médicos veterinários não descartam a possibilidade de amputação do braço esquerdo da primata.
O que fazer - Ao encontrar com um animal silvestre, a PMA prienta que as pessoas não os alimentem e não tentem capturá-los, mas acionem a ajuda especializada para resgate ou a montagem das armadilhas de forma segura.
A PMA atende pelo 3357-1501.
Confira a galeria de imagens: