Vídeo mostra perseguição que terminou em troca de tiros e assaltante morto
Segundo a polícia, Maykon era considerado foragido da Justiça
Câmera de segurança de um comércio registrou parte da perseguição, no Bairro Moreninhas, em Campo Grande, que terminou em troca de tiros e na morte do assaltante Maycon Antônio de Freitas, de 25 anos, na noite desta quinta-feira (31). Ele era considerado foragido da Justiça, segundo a polícia.
A câmera fica na Rua Abelia e mostra o momento em que Maycon passa em alta velocidade em uma motocicleta Honda Biz vermelha. A 50 metros de onde as imagens foram registradas, Maycon havia roubado o celular de uma mulher que aguardava ônibus em um ponto.
Na sequência, as imagens mostram a viatura da Polícia Militar atrás da Biz. Maycon Antônio também havia roubado a moto horas antes, em um posto de combustíveis no Jardim Los Angeles. Segundo apurado pelo Campo Grande News, a troca de tiros ocorreu a cerca de um quilômetro de onde a câmera estava.
Entenda - Equipe da Força Tática estava retornando à base, após realizar revista em ônibus de turismo no terminal rodoviário, quando foi abordada por uma jovem que descreveu roubo sofrido a metros de distância, na Rua Minas Novas.
Na abordagem, Maycon fugiu e entrou no pátio de uma empresa privada de compensados, que estava com os portões abertos. Depois de perder o controle da motocicleta, ele atirou pelo menos cinco vezes com pistola de calibre .38.
Conforme boletim de ocorrência, a equipe revidou e acertou Maycon no tórax. Ele foi encaminhado pelos militares até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas, onde já chegou morto.
Enquanto uma segunda equipe isolava a área do confronto, o dono da motocicleta usada por Maycon foi até a empresa e contou que foi roubado em um posto de combustíveis. A vítima do primeiro assalto alegou que foi informado de que o rapaz foi capturado e que o veículo estava no depósito. Ele foi orientado a registrar outro boletim de ocorrência, pois a Honda Biz já havia sido entregue à Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos).
As cápsulas deflagradas no confronto, assim como as armas, foram lacradas em envelope e entregues à Coordenadoria-Geral de Perícia, que também investiga o caso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.