Vídeo mostra PM matando pitbulls que aterrorizaram bairro
Pitbulls causaram terror na região, mataram outros 4 animais e acabaram contidos a tiros
Rapazes que passavam pela Rua Clementina de Jesus, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, registraram o momento em que a Polícia Militar atirou e matou dois cães da raça pitbull que aterrorizaram a região na tarde desta quinta-feira (18). Quatro cachorrinhos foram mortos pelos pitbulls.
A dona de casa Aparecida da Silva Caviglione, de 50 anos, contou que por pouco não teve o cachorrinho morto e os netos alvos dos animais, que estavam totalmente alterados, segundo os moradores. "Meus três netos estavam no quintal e meu portão está quebrado", lembra Aparecida. Ela mora na Travessa Júlio Manvailler.
A mãe de Aparecida chegava em casa no momento. "Ela não viu a polícia e nem os cachorros. Entrou, fechou o portão e os dois pitbulls apareceram. Meu cachorro, o Azul, saiu correndo para defender a gente e eles [pitbulls] foram para cima do Azul", conta.
No desespero e muita gritaria, o vizinho conseguiu pegar o cão pequeno. "A gente ficou desesperado, começamos a gritar para os policiais pegarem os pitbulls e eles estavam só acompanhando de dentro da viatura", descreve. "O pitbull branco estava até vermelho, com a cara cheia de sangue".
Na Rua Agrolândia com a Expedicionário Alcindo Jardim Chagas, a cerca de 350 metros de onde os pitbulls foram mortos, um filhote foi atacado. "Puxou o cachorro preto por dentro da grade", diz uma vizinha. "Aqui tem muita criança, e ali para baixo tem creche e escola", conta a mulher. Ela acredita que a dona do pitbull ainda nem sabia das mortes. A moça que mora na casa, ela nem sempre está ali, então eu nem sei se ela sabe que os cachorros dela morreram".
Uma das tutoras que teve o cãozinho morto diz estar indignada. "Estamos bem na medida do possível. Meu portão é todo fechado, estamos sem acreditar. O vão pelo qual puxaram minha cachorrinha é muito pequeno. É incrível", lamenta a mulher.
Entenda - Os pitbulls atacaram diversos animais e andaram causando terror em várias ruas da região, Eles mataram quatro cãezinhos. A Polícia Militar foi chamada e tentou imobilizar os animais até que uma equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) chegasse para resgatá-los, mas em determinado momento, fugiram.
A equipe desceu da viatura em mais uma tentativa de amarrá-los, mas os pitbulls atacaram os policiais e foi necessário atirar para contê-los. Os pitbulls morreram na calçada de uma residência.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.