Vídeo mostra roubo cometido por grupo de rapaz que foi baleado
João Vitor dos Santos Lipu foi levado à Santa Casa, onde permanece preso sob escolta
Imagem de câmera de segurança mostra um dos roubos cometidos por João Vitor dos Santos Lipu, de 23 anos, e os seus comparsas. O rapaz, que tem 82 passagens policiais, foi preso nesta quarta-feira (22) após resistir à prisão e ser baleado pela polícia.
O vídeo, divulgado pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), mostra os criminosos chegando em uma casa para roubar, por volta das 15h de terça-feira (21), no Bairro Monte Castelo.
Conforme a polícia, o rapaz e os comparsas em um GM Ônix, de cor branca, arrombaram a residência, onde estavam uma adolescente, de 15 anos, e seu irmão, de 10 anos. As vítimas perceberam a presença dos assaltantes e se trancaram dentro de um quarto.
Os assaltantes, então, arrombaram o quarto e, de forma violenta, passaram a gritar com as vítimas: “Cadê o cofre? Cadê o dinheiro? Passa tudo, passa seu celular!”. Ao perceberem que o adolescente havia conseguido ligar para a mãe, os criminosos fugiram levando aparelho celular, tablet e joias.
Ontem, por volta das 16h, na Rua Jacarepaguá, no Bairro Tiradentes, uma equipe da Derf se deparou com o Ônix utilizado na prática do crime. No momento da abordagem, dois suspeitos conseguiram fugir e o terceiro, João Vitor, armado com revólver 38, resistiu à prisão e acabou baleado pela equipe policial.
Ele foi socorrido e levado à Santa Casa, onde permanece internado e preso. O rapaz tem 82 passagens pela polícia por furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Os objetos roubados da casa foram localizados numa casa no Bairro Tiradentes. A Derf faz diligências para identificar e localizar os demais suspeitos. Qualquer informação relacionada ao crime pode ser repassada de forma anônima pelo WhatsApp (67) 99986-0295.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.