Vídeo mostra suspeito de matar drag queen correndo após disparo
Crime ocorreu na noite de ontem (20) no bairro Santa Fé, nas proximidades do Shopping Campo Grande
Câmera de segurança flagrou o momento em que o autor do disparo que matou Eder Henrique Coenga, 27 anos, segue a vítima e corre após o disparo. O crime ocorreu na noite de ontem (20) na Rua Frederico Soares, no bairro Santa Fé, em Campo Grande. A vítima conhecida como Apollo Black e foi eleita a melhor drag queen de Mato Grosso do Sul em 2018.
A filmagem mostra Eder passando pela Rua Frederico Soares às 19h22. Quatro minutos depois, o autor do disparo aparece fazendo o mesmo caminho da vítima. No minuto seguinte, o suspeito volta correndo após dar o tiro que matou a drag queen. Ele fugiu em um veículo Fiat Uno.
Segundo o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, José Roberto de Oliveira Júnior, o autor foi ao local disposto a matar a vítima. "Ele matou e imediatamente saiu correndo. Já temos um suspeito e, inicialmente, descartamos latrocínio ou crime de ódio. Num primeiro momento é tratado como crime passional", disse.
À polícia, a irmã da vítima relatou que o suspeito do crime tem uma tatuagem na panturrilha, semelhante a que o ex-namorado de Eder possui. Ainda segundo a mulher, o carro usado na fuga é do mesmo modelo do ex da vítima.
O crime - Eder seguia para a casa da mãe, que mora na mesma região, quando foi atingido por um tiro no peito. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram a ser acionados, mas a vítima morreu no local.
Eder também dava vida a drag queen Apollo Black, uma das mais queridas e experientes da cena LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de Campo Grande. Ele concorreu no concurso Drag Star MS 2018 e foi eleito a melhor drag queen do Estado.