ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vídeo mostra tentativa de fuga e disparo contra suspeito de furto

Rapaz era considerado foragido, foi baleado na perna e está sob escolta no hospital

Por Dayene Paz | 12/09/2024 06:45


Vídeo feito por testemunhas mostra a fuga de um rapaz suspeito de furto e o disparo feito pela equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na noite de quarta-feira (11), no Jardim Monumento, em Campo Grande. A ação terminou com o rapaz baleado na perna e outro preso, ambos foragidos da Justiça.

Em boletim de ocorrência, o Batalhão de Choque descreveu como foi a situação. As informações são de que no dia 5 de setembro ocorreu furto em uma universidade de Campo Grande. A equipe policial recebeu denúncia sobre o suspeito, que estava uma praça da Rua Manoel Garcia de Souza e utilizava um dos itens furtados, um celular Samsung J2.

Policiais do Choque, então, foram ao endereço e abordaram grupo de pessoas, sendo que uma delas correu. Este momento foi gravado por testemunhas. As imagens mostram um rapaz de camiseta vermelha fugindo e, na sequência, é feito o disparo.

A PM diz, no boletim , que ele "tentou apanhar algo em sua cintura" e por esse motivo os policiais atiraram. O suspeito foi socorrido pelos militares e encaminhado para unidade de saúde mais próxima. Depois, ele foi transferido para a Santa Casa, onde está sob escolta.

Segundo o boletim, trata-se de Victor Gabriel Gomes, 28 anos, considerado foragido da Gameleira, e ainda com mandado de prisão em aberto. "Resta salientar que o objeto que estava em sua cintura, tratava-se de uma fonte de energia (carregador) de um objeto eletrônico", discorre a PM no boletim.

A ação também resultou na abordagem e prisão de outro rapaz, que ficou agitado com a presença policial. Venicius Anderson Ferreira, de 30 anos, também era foragido da Gameleira.

Na ficha criminal de Venicius consta que ele tem passagens por crime de roubo majorado. Já Victor Gabriel já foi preso por tráfico de droga e resistência.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias