Vídeo mostra Tracker furando sinal vermelho antes de tombar em batida no Centro
Veículo acabou atingido por Mobi: “Só fechei os olhos porque sabia que ia bater”, diz condutora
Vídeo de câmera de segurança mostra que o Chevrolet Tracker, que tombou no Centro de Campo Grande, “furou” o semáforo vermelho antes de ser atingido por um Fiat Mobi. Na sequência, veículo tombou e atingiu uma Cherokee estacionada, que bateu em um Cobalt também estacionado.
A colisão foi no cruzamento das ruas Maracaju e Arthur Jorge, na manhã desta quarta-feira (dia 15). Condutor do Tracker, o aposentado Domenico Minna, 65 anos, contou à reportagem que seguia pela Arthur Jorge, em direção à Avenida Mato Grosso, e acreditou que o sinal estava verde.
As imagens mostram que um carro à frente do Tracker avançou mesmo com o sinal fechado. Na sequência, acontece o acidente com o Mobi, conduzido pela bacharel em Direito, Nicole Diorio Vargas Montes, de 23 anos. Ela vinha pela Maracaju.
“Só fechei os olhos porque sabia que ia bater, não tinha jeito. Vieram me acalmar e disseram que estava tudo bem com o outro motorista”, diz a condutora, que estava chorando e bastante nervosa. Ela reclamou de dores e foi atendida por socorristas, mas não sofreu ferimentos. O airbag do carro foi acionado e reduziu o impacto. Domenico Minna saiu ileso.
O acidente tumultuou o trânsito no local. O Fiat Mobi foi retirado do meio da via enquanto o Tracker permaneceu tombado perto do meio fio. O Campo Grande News recebeu fotos do acidente às 8h21 e a reportagem esteve no local até às 9h20. Neste período, não havia autoridade de trânsito para organizar o fluxo no local.