Vídeo mostra transformador pegando fogo após sobrecarga em rede elétrica
Alguns comércios, entre eles funerária, ficaram sem energia elétrica mais de 24 horas
Suspeita de sobrecarga na rede elétrica fez um transformador "pegar fogo" na Avenida Ernesto Geisel, região da Vila Carvalho, Bairro Amambaí, em Campo Grande, e deixou diversos imóveis sem energia por mais de 24 horas. A explosão aconteceu no final da tarde de segunda-feira (7) e vídeo enviado ao Campo Grande News mostra fogo.
A reportagem entrou em contato com a concessionária que, em nota, identificou o problema. Segundo a Energisa, uma equipe esteve no local para correção do problema na segunda e uma nova solicitação foi registrada pelo cliente hoje (8).
Comerciantes da região afirmaram que a “explosão” aconteceu por volta das 17h40. Os imóveis ficaram com a energia em meia fase, mas depois o fornecimento foi interrompido.
“Jogando baixo, tivemos um prejuízo de R$ 80 mil só hoje porque ficamos sem sistema e não conseguimos vender nenhuma peça”, disse o responsável de uma loja de peças de motocicleta que preferiu não se identificar.
Funerária da região teve que remanejar os velórios do local por conta da falta de energia. Funcionária de 39 anos, que também não quis se identificar, contou que ontem uma cerimônia foi transferida para a unidade na Avenida Guaicurus que funciona apenas durante o dia e hoje conseguiram realizar uma das 11h às 14h no local.
No entanto, há mais um velório previsto para acontecer na noite desta terça-feira, porém, estavam ainda analisando se a cerimônia seria feita naquela unidade ou em outra.
Em nota, a Energisa reitera que outra equipe foi mobilizada e identificou defeito no transformador. "Nestes casos, a empresa envia técnicos especializados e com os equipamentos apropriados para realizar o reparo, de alta complexidade. O serviço foi concluído às 18h07".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.