Vídeo mostra trio que abandonou carro blindado abrindo fogo contra tabacaria
Homens discutiram com militar dentro do local e afirmaram ser do "Comando de Ponta Porã"
Novas imagens de câmera de segurança mostram o trio abrindo fogo contra tabacaria na Rua Euclides da Cunha, em Campo Grande. O caso aconteceu na madrugada de sábado (28) e ninguém ficou ferido. No local, eles teriam discutido com um militar do Exército, de 22 anos, e chegaram a afirmar que pertenciam ao "Comando de Ponta Porã".
No vídeo, enviado ao Campo Grande News, é possível ver um dos homens na calçada enquanto os outros dois saem do local segurando copos de bebidas. Um deles joga o líquido em direção ao deck do local e começa a gesticular, aparentando estar bastante nervoso. O outro então se aproxima e também joga o copo contra outros três homens que estavam dentro da tabacaria.
Enquanto acontece a discussão, o rapaz que já estava na calçada saca duas armas e vai se aproximando do deck e os outros dois homens atravessam a rua correndo em direção ao Chevrolet Cruze preto. Ele então aponta para as pessoas que estão no deck e de costas, segue até os amigos.
As pessoas que estão na tabacaria ficam olhando e então os homens, que estavam conversando do outro lado da rua, voltam atirando. Apenas um rapaz permanece no deck e quando os atiradores se aproximam, ele sai correndo. Depois dos disparos, os três homens correm para o carro que está do outro lado da rua e fogem.
Em boletim de ocorrência, registrado para investigar possível tentativa de homicídio, João Pedro de Souza Martins, 27, Marcos Paulo Pereira Valdez, 28, e Celso Patrick Gabilão Marques, 25, são identificados como os suspeitos.
Fuga - Na região da Rua 14 de Julho, equipe da Guarda Municipal flagrou os suspeitos em alta velocidade e na contramão. Ordem de parada foi dada, mas o trio fez manobra arriscada e fugiu. Eles foram perseguidos, mas conseguiram escapar. Momentos depois, o automóvel que usava foi encontrado abandonado na área da antiga rodoviária.
Em vistoria, os agentes descobriram que o veículo é blindado e existe a suspeita de que seja um carro clonado. Documentos encontrados indicam que os homens são de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
O Cruze foi apreendido e levado para a delegacia. Os envolvidos estão sendo procurados. A entrada da tabacaria foi danificada e uma porta de vidro destruída. O proprietário não quis falar com a imprensa.