Vítimas de maus-tratos, 7 crianças e adolescentes são resgatadas e tia presa
Crianças e adolescentes estavam em situação de maus-tratos e apresentavam várias lesões pelo corpo
Sete crianças e adolescentes foram resgatadas pela Polícia Militar, vítimas de maus-tratos no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. Agredidas com vassouradas e até chutes nas costas, as vítimas apresentavam hematomas pelo corpo. Uma mulher, tia de três das vítimas, foi presa em flagrante e levada para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a PM recebeu denúncia na manhã desta segunda-feira (17), relatando que as crianças e adolescentes estavam sofrendo maus-tratos em uma casa no Lageado. Quando chegaram no local, em uma breve conversa, as vítimas relataram agressões físicas e psicológicas sofridas, até que eram ameaçadas com uma faca.
A mulher foi presa e levada para a Depca. As crianças foram ouvidas na delegacia, onde relataram que a autora comete as agressões constantemente, inclusive utilizando pedaço de pau e fio.
Conforme o boletim, uma das vítimas apresentava lesões nas costas, depois de levar um chute e outra marcas das agressões pelo corpo por ter apanhado com cabo de vassoura há duas semanas. As outras crianças e adolescentes também possuíam lesões.
O boletim de ocorrência não detalha o parentesco da mulher com todas as vítimas. Ela seria tia de três delas. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar e investigado pela Depca.