Vizinho de agressor, guarda resgata mulher e menina de 11 anos
Suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para Deam; fato ocorreu no Nova Campo Grande
Guarda civil metropolitano de folga salvou mãe e filha que eram agredidas por homem. O servidor é vizinho das vítimas e as resgatou após ouvir pedido de socorro da criança de 11 anos. O fato ocorreu nesse sábado (7), na Vila Nova Campo Grande e foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um Guarda Civil Metropolitano de folga salvou uma mãe e sua filha de 11 anos de um homem que as agrediu em sua residência na Vila Nova Campo Grande. Ao ouvir os gritos da criança, o guarda, vizinho das vítimas, interveio, contendo o agressor até a chegada da GCM. O homem, alcoolizado e agressivo, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia especializada em atendimento à mulher, enquanto mãe e filha foram levadas ao IML. Testemunhas relatam que a agressão foi motivada pelo estado de embriaguez do homem e que a menina sofreu ferimentos ao tentar defender a mãe.
Conforme relatado pelo guarda, de 40 anos, ele estava em casa fazendo churrasco com a família quando a esposa dele ouviu os gritos de socorro. “Abaixei a música e escutei o grito desesperado da menina, falando pelo amor de Deus. Eu fui até o muro, como é baixo, vi o rapaz batendo na menina. Eu e o meu irmão pulamos o muro e o seguramos”, relatou.
O vizinho das vítimas acionou a GCM (Guarda Civil Metropolitana). Além da mulher e da menina de 11 anos, na residência do casal também tinha uma bebê. Enquanto aguardavam a equipe chegar, a esposa do guarda abrigou as vítimas.
“Seguramos ele, tiramos de perto das vítimas, tentamos conversar. Ele chegou a sair do local, foi para casa da mãe e voltou com ela e os irmãos, mas quando voltou, a viatura estava no local e já o levou”, disse.
Segundo o guarda, o agressor estava alcoolizado e bem agressivo. “A mulher disse que não é a primeira vez que acontece. Ele bateu a cabeça da filha contra a parede, ela era quem estava mais machucada”, explicou.
O agressor foi preso em flagrante e encaminhado para a Deam. As vítimas precisaram ser encaminhadas ao IML (Instituto Médico Legal) onde foram submetidas a exame de corpo de delito.
Conforme outra vizinha do casal, que preferiu não se identificar, a criança apanhou ao tentar defender a mãe das agressões. “O homem chegou bêbado em casa e agrediu a mulher com o bebê no colo. A filha foi tentar ajudar a mãe e também foi agredida pelo pai, que segurou no seu pescoço e bateu a cabeça da criança contra a parede”, expôs.
A testemunha alegou ainda que a menina contou que juntou todas suas forças para gritar e os vizinhos ouvirem. “Se não fosse pelo guarda, algo pior teria acontecido”, finalizou.
O Campo Grande News entrou em contato com a vítima, mas a mulher preferiu não falar sobre o fato. Ela confirmou o registra da ocorrência, mas não quis entrar em detalhes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.