Vizinho ferido a tiro por PM é denunciado por ameaça e posse ilegal de arma
Helder Reinaldo Souza foi até casa do PM para brigar depois que manga do vizinho caiu em seu quintal
Helder Reinaldo Sousa, 37 anos, homem baleado por policial militar, depois de briga de vizinhos, no Bairro Aero Rancho, no dia 24 de outubro, foi denunciado por ameaça, receptação, posse e porte ilegal de arma de fogo. A investigação apurou que as armas encontradas na casa dele, pistola Glock e Taurus .380, tinham registro de furto. A discussão entre os homens aconteceu por causa de manga que caiu no quintal de Sousa.
As armas foram encontradas sem documentação. Após verificações no sistema de busca, foi verificado que ambas têm boletim de ocorrência registrado de furto. A Glock foi furtada em 2007 e tem o registro no Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros). Já a pistola Taurus .380mm foi furtada em 2022 e a ocorrência está no DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).
De acordo com dados processuais, Sousa irá responder em liberdade, depois de ter ficado 17 dias preso. Em 10 de novembro, o juiz Márcio Alexandre Wust concedeu liberdade provisória a Helder, com base nos laudos apresentado pela defesa, que alega grave risco à saúde.
Conforme o advogado Paulo Maciel, o homem corre risco de paraplegia. Na briga, ele foi atingido pelo PM com tiro na região do abdômen e a bala ficou alojada no quadril. Depois da cirurgia de retirada do projétil, segundo a defesa, foram detectados resíduos na coluna e osso femoral, com grave risco à recuperação. Além disso, Helder está depressivo, com quadro de psicose aguda.
O caso - A briga entre os dois aconteceu no dia 24 de outubro. Helder se irritou ao ver em seu quintal uma manga caída da árvore do vizinho. Com a fruta em mãos, foi até a casa do PM tirar satisfações. Depois de ter discutido por algum tempo, o homem saiu e retornou com uma arma para ameaçar o militar.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.