ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Vizinhos ouvem tiros e mulher encontra homem ferido nos fundos de casa

Homem de 44 anos estava com um ferimento profundo em uma das nádegas e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros

Ana Paula Chuva e Cleber Gellio | 07/03/2022 12:35
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar no local. (Foto: Kísie Ainoã)
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar no local. (Foto: Kísie Ainoã)

Homem de 44 anos, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido no final da manhã desta segunda-feira (7), nos fundos de uma casa na Rua Valdir Rodrigues de Souza, Bairro Jardim das Cerejeiras, em Campo Grande. Ele estava com um ferimento profundo na nádega.

De acordo com Jenifer Lopes da Silva, 27 anos, dona da casa onde o homem foi encontrado, vizinhos ligaram para ela e disseram que os cachorros estavam latindo muito e ficaram preocupados, já que a residência estava vazia.

“Eu vim correndo ver o que estava acontecendo, porque a vizinha disse que os cachorros estavam latindo muito. Quando cheguei e entrei na casa, levei um susto. Ele estava no canto do muro, ferido e pedindo ajuda”, disse Jenifer.

Assustada a mulher saiu para a rua e acionou a equipe do Corpo de Bombeiros e a PM (Polícia Militar).

Segundo relatos de outra vizinha, que não quis se identificar, por volta das 11 horas, ela viu passando pela rua uma viatura da Polícia Civil e um outro carro, que ela não soube dizer a marca e o modelo.

O homem, que já estava em aparente fuga, havia pulado na casa da diarista Marlene Nascimento, de 62 anos, que também não estava no local. Neste momento, a vizinha que não quis se identificar disse que um homem desceu do carro descaracterizado, com um objeto que parecia um distintivo na cintura e começou a atirar por dentro do portão da casa.

Marca de tiro no muro de uma casas da Rua Valdir Rodrigues de Souza (Foto: Kísie Ainoã)
Marca de tiro no muro de uma casas da Rua Valdir Rodrigues de Souza (Foto: Kísie Ainoã)

“Esse homem desceu do carro e já foi colocando a mão por dentro do portão e atirou. Só que ele fugiu, acho que não foi atingido. Ele subiu na casa da Marlene e pulou para a casa da Jenifer”, contou a mulher.

Marlene também foi chamada por vizinhos, que disseram ter ouvido ao menos quatro tiros na região. A mulher, que estava trabalhando, levou um susto quando chegou e encontrou o rastro de sangue no quintal.

“Ele passou por uma construção nos fundos da minha casa e deixou um rastro de sangue. Tinha sangue na parede. No chão, mas já lavei tudo”, afirmou a diarista.

Ao Campo Grande News, o tenente do Corpo de Bombeiros, Augusto Barsaglini, contou que o homem estava com uma lesão perfuro contusa na nádega e, no momento, não era possível identificar se havia projétil no ferimento, mas que poderia ser um corte ocasionado durante a fuga. Ele foi levado com quadro estável, consciente e orientado para a Santa Casa de Campo Grande.

À reportagem a Polícia Civil informou que equipe da 2ª Delegacia de Polícia da Capital tentavam cumprir mandado de prisão por tráfico de drogas, no entanto o autor resistiu à prisão e fugiu, "pulando por vários muros de residências e por isso não foi capturado neste primeiro momento", diz a nota.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem quebrou uma das pernas e o ferimento nas nádegas não seria compatível com disparo de arma de fogo, mas o fato está sendo apurado. O acusado tem várias passagens pela polícia por violência doméstica, violação de domicílio, vias de fato, descumprir decisão judicial, perturbação da tranquilidade e tráfico de drogas.

* Matéria editada para acréscimo de resposta. 

Muro por onde o homem pulou durante a fuga. (Foto: Kísie Ainoã)
Muro por onde o homem pulou durante a fuga. (Foto: Kísie Ainoã)


Nos siga no Google Notícias