ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Vizinhos se mobilizam para resgatar filhotes abandonados após morte

Animais foram levado para clínica onde receberão cuidados médicos e ficarão disponíveis para adoção

Por Bruna Marques e Ana Beatriz Rodrigues | 21/09/2024 16:16


Cerca de seis vizinhos e uma médica veterinária se mobilizaram para resgatar os filhotes da cadela que foi morta por outra cachorra, na tarde deste sábado (21) na Rua Sol Nascente, na Vila Nhanhá, em Campo Grande.

Subindo no muro e com o auxílio de uma escada, os moradores resgataram os sete filhotes, além da cachorra fêmea sobrevivente. O corpo do animal também foi removido.

Os filhotes foram colocados em uma caixa transportadora com ração. Já o animal morto foi enrolado em um lençol no porta-malas do carro da veterinária.

De acordo com a médica veterinária, Carolina Giancristofano, 34 anos, ela soube do ocorrido através de uma amiga que ligou pedindo ajuda. Incrédula com o fato, a profissional lamentou o ataque.

Carolina Giancristofano, médica veterinária que ajudou resgatar os animais (Foto: Marcos Maluf)
Carolina Giancristofano, médica veterinária que ajudou resgatar os animais (Foto: Marcos Maluf)

“A cadela que atacou também está assustada, isso foi um instinto animal, é uma cena horrível”, disse.

Segundo Carolina, os cachorros estão visivelmente desnutridos e anêmicos. “Eu vou levar os filhotes para minha clínica, aplicar vermífugo, dar alimentação, vitamina e depois eles ficarão disponíveis para adoção”, informou.

Rafael Constantino Campelo da Silva, 34 anos, motorista da clínica de Carolina, contou que quando entrou no quintal da residência, encontrou muitas fezes espalhadas, além de potes de ração vazios.

“Não tinha ração, tinha apenas um pote pequeno com pouca água que os vizinhos disseram que colocaram ontem. Apesar da cachorra ter comido a outra cadela, ela ficou acuada e com medo, por isso conseguiu fazer o resgate dela”, descreveu.

Cadela morta foi retirado da casa (Foto: Marcos Maluf)
Cadela morta foi retirado da casa (Foto: Marcos Maluf)

A Polícia Militar foi acionada, mas até a publicação da reportagem a equipe não havia chegado no endereço. A proprietária ainda não foi localizada.

Quem tiver interesse em adotar os animais resgatados pode entrar em contato com a clinica pelo número (67) 3222-1552 ou ir até o endereço na Rua Padre João Crippa, 1552, no Centro de Campo Grande.

Ataque - A imagem do ataque é chocante. O vídeo mostra a cadela com a cabeça presa em um pote de plástico sendo atacada pela outra enquanto os três filhotes estão acuados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias