ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Volume de chuva em 1 dia foi maior dos últimos 110 anos, diz meteorologista

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, em 14 horas, foi registrado 134,8 mm apenas na região central

Izabela Cavalcanti | 05/01/2023 10:59
Um dos pontos alagados em Campo Grande, na Via Park (Foto: Paulo Francis)
Um dos pontos alagados em Campo Grande, na Via Park (Foto: Paulo Francis)

As chuvas intensas que ocorreram em Campo Grande desde a madrugada de quarta-feira (4) fez com que a Capital tivesse o maior volume de chuva desde 1912. A informação foi repassada pelo meteorologista Natálio Abrahão.

“Fizemos avaliações e se constatou que a chuva ocorrida em Campo Grande, em 14 horas na região do Bairro Carandá Bosque foi de 133 milímetros, bem como na região central de Campo Grande, com 134,8 mm. Foi o maior volume de chuvas da história das medições iniciadas em 1912”, explicou.

Antes, o maior volume tinha acontecido em 6 de dezembro de 2006, com 127,2 mm. “Portanto choveu mais de 50% de 206,4mm, média histórica de janeiro”, completou.

Conforme dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul), o acumulado de chuvas em Campo Grande atingiu os 159,2 milímetros, em 12 horas.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas para 28 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso segue até amanhã (6), às 10h. A previsão é de ventos de até 60 km/h.

Alagamentos – De acordo com o major Centurião, coordenador da Defesa Civil de Campo Grande, foram identificados 14 pontos de alagamento na Capital.

“Hoje eu já passei para a prefeita Adriane, ela tem que colocar as equipes para recuperação, visto que muitos pontos da cidade sofreram alagamentos”, disse.

Algumas das ocorrências foram registradas no Jardim Carioca, Monte Alegre, Popular, Água Limpa Park, Tiradentes, Via Park, Santa Emília, Itanhangá Park, Jardim Mooca e Coophatrabalho.

Nos siga no Google Notícias