Carreata pró-impeachment ganha adesão espontânea e apoio nas ruas
Manifestantes pró-impeachment da presidente Dilma Roussef realizaram neste sábado (9) uma carreata pelas ruas do Centro de Campo Grande. O objetivo, segundo os organizadores, é mais uma vez chamar a atenção da população e despertar sentimento de mudança na população campo-grandense.
A carreata teve início por volta das 09h30, saindo de frente do Parque das Nações Indígenas, nos Altos da Avenida Afonso Pena, em direção a rua 13 de junho, avenida Mato Grosso, Via Parque e depois retorna a Afonso Pena.
Inicialmente, cerca de 150 veículos, entre caminhões, carros e motos, decorados com faixas e bandeiras, iniciaram a carreata e durante o trajeto dezenas de motoristas foram aderindo espontaneamente o movimento. A expectativa é que o ato reúna 500 veículos.
“Marcamos essa manifestação para hoje porquê é o último fim de semana antes do impeachment que deve acontecer no próximo domingo, dia 17. É também uma forma de pressionarmos os parlamentares que estão indecisos”, diz Carmes Moraes, uma das organizadoras do Reaja Brasil, que reúne os movimentos Pátria Livre e Movimento Democrático Pró-impeachment.
Cerca de dez minutos depois de sair do Parque das Nações Indígenas, a carreata parou em frente ao acampamento montado em frente ao MPF (Ministério Público Federal), na Avenida Afonso Pena. Manifestantes foram saudades pelo grupo e se uniram para cantar o hino nacional brasileiro.
Em seguida a carreta seguiu sentido Avenida Afonso Pena para percorrer o trajeto que está sendo acompanhado por agentes da Bptran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) e Agetran (Agência Munipal de Trânsito).