Colisão frontal entre Fiesta e carreta bitrem provocou duas mortes na 163
A colisão frontal provocou a morte de dois homens na BR-163, entre Campo Grande e Bandeirantes. Eles, que ainda não foram identificados, ocupavam um Fiesta, com placas de Várzea Grande (Mato Grosso). O veículo bateu de frente com uma carreta bitrem carregada com 37 toneladas de milho. A carreta passou em cima da frente do Fiesta.
“O veículo invadiu a pista contrária. Não tive reação, não tive como frear”, afirma Ricardo Maurício Krassmann, 27 anos, condutor da carreta. Ele viajava de Sinop (Mato Grosso) para Chapecó (Santa Catarina). Ricardo relata que a velocidade da carreta era de 80 km/h.
Com a colisão, a carreta saiu da pista e a cabine e primeiro reboque foram parar numa ribanceira. O motorista calcula prejuízo de R$ 300 mil. A carga e a carreta têm seguro. O Fiesta ficou na pista, sentido a Bandeirantes, e interditou a BR-163 parcialmente.
No entanto, não há congestionamento e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) controla o tráfego. A causa do acidente ainda não foi divulgada. O trecho, na saída para Cuiabá, fica próximo a uma curva, com faixa contínua.