Com onda de ataques, presos de SC podem ser transferidos para MS
Os presos de Santa Catarina que integram facções criminosas vão ser transferidos para penitenciárias federais, abrindo a possibilidade de quem venham para o presídio de Campo Grande.
A transferência dos presos para o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) foi acertada na tarde de ontem, durante reunião entre o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. O Estado enfrenta onda de ataques desde o fim de janeiro.
De acordo com a Agência Brasil, o número de ocorrências chega a 98 em 30 cidades. Ao todo, 36 pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento na onda de violência. O último registro foi na madrugada desta quinta-feira. Um caminhão foi incendiado em frente à casa do proprietário, em Tubarão.
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, as informações dos acertos entre o governo e a pasta não serão divulgadas para não comprometer o objetivo das ações de conter a onda de violência.
Os presídios federais estão localizados no Mao Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná e Rondônia. De acordo com o Ministério da Justiça, as tropas da Força Nacional de Segurança foram colocadas à disposição de Santa Catarina.