“Por lisura”, Governo suspende provas de concurso de procurador
O Governo do Estado suspendeu, nesta quarta-feira, a continuidade do concurso público para a contratação de 15 procuradores estaduais. Segundo o decreto assinado pelo governador André Puccinelli (PMDB) e a secretária estadual de Administração, Thie Higushi Viegas dos Santos, a medida tem o objetivo de garantir a “lisura” do certame.
O XII Concurso Público de Provas e Títulos da Procuradoria Geral do Estado aplicou a primeira prova no dia 16 de março deste ano. Cerca de 1,5 mil candidatos estão inscritos. Houve denúncia de que o lacre de um dos envelopes foi violado.
No decreto de hoje, a medida foi adotada para garantir a “lisura e transparência que sempre nortearam a realização de concursos feitos pela Secretaria de Estado de Administração”.
As provas escritas e teóricas, que seriam aplicadas nos dias 13 e 14 de abril deste ano, ficam suspensas e serão marcadas em nova data.
O Campo Grande News tentou falar com o presidente da Comissão Organizadora do Concurso e procurador geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco, mas ele estava em reunião .