Calamidade no RS adia provas de concurso para professores da UFMS
Medida foi tomada para garantir isonomia e evitar contestações judiciais que adiassem exames
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) adiou a etapa de provas do concurso público para preenchimento do cargo de professores. A medida foi tomada por conta da declaração do estado de calamidade no Rio Grande do Sul, para evitar prejuízos aos candidatos residentes nas áreas afetadas.
No edital, publicado hoje no Diário Oficial da União, a UFMS cita, ainda, que o adiamento preserva a isonomia e o caráter competitivo, evitando também possíveis decisões judiciais que poderiam determinar a prorrogação das provas.
O concurso prevê o preenchimento de 27 vagas para atuação em diversas áreas nos campi do Pantanal, Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagaoas. O salário varia de acordo com classe e regime de trabalho, sendo estimado de R$ 3,010 mil a R$ 11,139 mil.
No edital foi determinado o adiamento da etapa de provas prevista para os dias 4 a 7 de junho. Agora, no novo cronograma, essa fase será realizada de 23 a 26 de julho. O resultado preliminar sairá no dia 2 de agosto e, o final, dia 21 do mesmo mês.
As provas serão realizadas em Três Lagoas para as vagas destinadas para o município e em Campo Grande para todas as demais vagas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.