Câmara aprova projetos que garantem realização de concurso público
Foi dado nesta terça-feira (27) mais um passo para a realização do concurso público da Câmara Municipal de Campo Grande. Por unanimidade, os vereadores aprovaram, durante a sessão da manhã de hoje, dois projetos necessários para efetivação do certame.
Os projetos que tratam sobre o plano de cargos e carreiras dos servidores e sobre o regulamento interno que organiza a estrutura administrativa da Câmara receberam 28 votos favoráveis. Isso possibilita a realização do concurso, cujo edital está previsto para ser lançado em julho.
Na avaliação do presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB), os projetos aprovados normatizam e organizam os cargos e funções no Legislativo municipal. “Agora está bem organizado. Isso permite que nós, com base nesse plano, façamos o concurso”, afirmou.
A previsão de João Rocha é que sejam ofertadas, pelo menos, 70 vagas. No entanto, essa quantidade pode chegar a 102, sendo 28 para nível superior, 58 para nível médio e 16 para o fundamental, de acordo com sites especializados em concursos públicos.
João Rocha informou, ainda, que o edital será publicado em breve, já no próximo mês. A remuneração, período e valor das inscrições, data da prova e outros detalhes serão informados no edital.