Campo-grandense que viaja desde os 16 anos hoje tem empresa no Canadá
Magno Barros criou a Skope, agência de intercâmbios personalizados de acordo com a profissão do cliente
Há 30 anos, quando intercâmbio era experiência para poucos em Campo Grande, Magno Barros fez a primeira viagem internacional rumo aos EUA. Tinha apenas 16, mas muita disposição para conhecer o mundo, o que resultou em um negócio de sucesso. Após diversas vivências internacionais, tendo já conhecido aos 26 anos mais de 30 países, passou a ajudar pessoas com programas de intercâmbio e posteriormente surgiu a Skope, empresa canadense especializada em educação no exterior, com unidades no Brasil, Colômbia e Canadá. Por aqui, a sede fica em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, mas há representantes em 9 estados brasileiros.
Quem viaja com a agência, além de aprender inglês, ganha a experiência de um programa criado de acordo com a área de atuação. Há pacotes de Dupla Certificação para estudantes e profissionais de Arquitetura, Direito, Engenharia, Gastronomia e Negócios. Durante o intercâmbio, o participante consegue aperfeiçoar o idioma em um período e em outro ele participa de atividades profissionais de acordo com o interesse de cada um, além de passeios e atividades culturais diárias para conhecer o melhor de cada destino.
Todas as viagens são personalizadas, desde a decisão sobre o período de permanência, até o roteiro, cada detalhe leva em consideração o perfil e as necessidades do viajante, incluindo o tipo da hospedagem, apoio com emissão do visto, aéreo, seguro saúde e o receptivo no aeroporto do país visitado. Além do Canadá, a agência oferece programas na Inglaterra, Irlanda, França, Austrália e EUA, incluindo até o Hawaí.
Mariana Arruda partiu para o intercâmbio em Toronto em busca de experiências em Arquitetura, e descobriu, por exemplo, como uma capital de tamanha densidade demográfica consegue garantir qualidade de vida à população com projetos de sustentabilidade. "A cidade de Toronto é incrivelmente fantástica, com uma arquitetura maravilhosa. Fiz questão de aproveitar ao máximo de tudo", comenta sobre obras de arquitetos renomados como Daniel Libeskind, Diamond Jack, Frank Gehry, Norman Foster e Will Alsop.
Magno Barros escolheu Toronto para morar e no Canadá abriu a sede da Skope pela proximidade com profissionais e instituições mundialmente reconhecidas. Por isso, oferece pacotes exclusivos e consegue facilitar o acesso dos brasileiros a informações privilegiadas e contatos que fazem toda a diferença na disputa por oportunidades no mercado.
“Através do dupla certificação em Inglês e Engenharia, pude aprimorar meu inglês, conhecer novas culturas e aprender sobre novas tecnologias utilizadas na Engenharia Civil, e pude trazer essas novas ideias para o meu país”, diz Mayara Ramirez.
O campo-grandense Matheus Vital escolheu um pacote que contemplasse Inglês e Direito no Canadá, o que inclui, por exemplo, a possibilidade de visitar a Suprema Corte em Ottawa, ter a chance de conhecer um Sistema Jurídico que conquistou a credibilidade entre os cidadãos e uma legislação moderna, conversar com juízes, advogados e professores, visitar o parlamento para entender como as leis são criadas, os tribunais e participar de audiências.
"O sistema canadense de justiça incorporou várias inovações e acredito que outros países podem aprender muito com as nossas experiências", reforça o canadense Ian Greene, professor do programa de Direito da Skope e na Universidade York, em Toronto.
Este ano a empresa ganhou sede nova em Campo Grande sob a direção de Gabriel de Barros Ribeiro, e agora atende na Rua Euclides da Cunha, 561, no Jardim dos Estados. O telefone para para contato é o (67) 3213 7660
Hoje, mais de 80% dos clientes da agência são de outros estados do Brasil, confiança conquistada graças a excelência não só em pacotes exclusivos para pessoas de todas as idades e diversas áreas profissionais, mas de um acompanhamento local diferenciado.
"O cuidado acontece antes e durante toda a viagem, para garantir segurança, conforto e tranquilidade para quem viaja e para quem fica esperando. Saber que temos com quem contar quando estamos longe de casa faz toda diferença", comenta o diretor da empresa em Campo Grande, Gabriel de Barros Ribeiro.
Já são 30 anos de experiência, com padrão de serviços que garante à Skope muitas parcerias importantes. Aqui em Mato Grosso do Sul, a agência tem o aval de entidades como OAB, IEL-MS (Instituto Euvaldo Lodi), Rotary e Universidade Católica Dom Bosco. Além de filiações e parcerias internacionais com a International Justice Partnership, Associação Canadense de Agências de Viagem e da Associação Canadense da Industria de Cursos de Idiomas.
No site da Skope os interessados encontram mais relatos de pessoas que escolheram a agência e também podem explorar todas as possibilidades de viagens disponíveis.
Para quem deseja acompanhar as viagens do Magno pelo mundo, pode também assistir os vídeos pelo Facebook. #DiárioSkope