Concurso de agentes convoca aprovados para corrida e levantamento de peso
Teste de aptidão física será realizado em 27 de janeiro

A prefeitura de Campo Grande divulgou o resultado da prova escrita do concurso para agente de endemias e convocou os aprovados para os testes de aptidão física, que inclui levantar 25 quilos e corrida de 12 minutos.
Os cargos são para o quadro de pessoal da Agência Municipal de Prestação de Serviços à Saúde. O resultado da prova, aplicada no último dia 4 de dezembro, e a convocação para o teste foram publicados hoje em suplemento do Diário Oficial do município (
O teste físico será realizado no dia 27 de janeiro no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande. A prova começa às 7h30.
No ano passado, a exigência, para ambos os sexos, de levantar 25 quilos no braço causou muita reclamação entre os candidatos a agente de saúde.
Conforme o edital do concurso para agente de combate às endemias, o peso deve ser levantado por cinco vezes até a altura do peito, dentro do prazo máximo de um minuto.
Na corrida, os homens devem percorrer 2 mil metros e a mulheres 1.800 metros em 12 minutos. São vinte vagas, com salário de R$ 563,36.