Concurso PRF: 473 excedentes devem ser convocados no ano que vem
Prazo de validade do certame segue vigente até dezembro do ano que vem, conforme previsto em edital
Notícia boa para quem fez o último concurso da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Foi autorizada, a partir de janeiro de 2025, a nomeação de 473 candidatos aprovados e não classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto no certame da corporação.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Foi autorizada a nomeação de 473 candidatos aprovados no último concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com início previsto para janeiro de 2025. Essa decisão, publicada no Diário Oficial da União, está condicionada à existência de vagas e à adequação orçamentária. O concurso, realizado em 2021, ofereceu 1.500 vagas e revelou uma defasagem de 29% no efetivo da PRF. O prazo de validade do concurso se estende até dezembro do próximo ano.
Conforme o documento publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (10), o provimento ficará condicionado à existência de vagas na data da nomeação e adequação orçamentária e financeira da nova despesa.
O prazo de validade do concurso segue vigente até dezembro do ano que vem. Realizado em 2021, foram ofertadas 1.500 vagas com salários de R$ 9.899,88. Recentemente, a PRF detalhou seu efetivo e destacou uma defasagem de 29% no quadro de servidores.
Em Campo Grande, a primeira fase do certame foi nos câmpus da UCDB, Unaes e Uniderp. No Estado foram, no total, sete locais de provas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.