Desempregados recorrem à contratação imediata para garantir trabalho
Ação realizada em atacadista da Capital oferece 50 vagas
Na manhã desta quarta-feira (11), pessoas de várias idades foram até o Fort Atacadista na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, para tentar entrar em vagas de imediato oferecidas pelo atacadista, em parceria com a Funsat (Fundação Social do Trabalho).
Geovane Gutierrez, de 38 anos, está há um ano sem trabalho de carteira assinada e tem experiência no manuseio de vidro e como açougueiro. Otimista, já que passou na primeira fase do processo seletivo, ele aguarda ansiosamente pelo retorno da empresa, em até dois dias.
“Quem sabe, né? Eu começo em alguma unidade e depois eu posso ser transferido para a unidade da Avenida Três Barras”, diz o morador do Bairro Tiradentes, se referindo à nova unidade do grupo.
A jovem Naldilene Vitória, de 19 anos, busca o primeiro emprego e veio do bairro onde mora, o Danúbio Azul, para angariar uma vaga.
O cadastro teve início às 8h e vai até às 14h. Os interessados devem levar carteira de trabalho e documentos pessoais.
Há seis vagas para operador de caixa e sete para repositor, todas com salário de R$ 1.225, além de auxiliar de prevenção, perecíveis e depósito, com salários de até R$ 1.560.
Desemprego - Dados do final de 2021 indicam que 92 mil sul-mato-grossenses que estão aptos a trabalhar estavam desocupados - sem qualquer tipo de ocupação, formal ou informal. Até o terceiro semestre, havia 476 mil pessoas trabalhando de maneira informal, sem direitos trabalhistas.
Além da ação pontual de hoje, a Funsat informa que oferece cerca de 1,4 mil vagas somente nesta semana.