Empresa apela à agência de empregos em busca de auxiliar de mergulhador
Salário é de R$ 1.700,00, mais benefícios; profissional precisa ter seis meses de experiência
A Funtrab (Fundação de Trabalho) anunciou duas vagas para auxiliar de mergulhador no início nesta semana. Até esta quinta-feira (4), as oportunidades ainda não foram preenchidas. Os profissionais vão fazer parte do banco de reserva da empresa contratante e atuar no interior do Estado.
A demanda foi feita por uma empresa terceirizada que presta serviço ao alguns locais com tanques aquáticos ou ornamentais, como o Bioparque Pantanal. O anúncio não é feito com frequência. De acordo com o dono, que não quis que a reportagem revelasse o nome dele, sem explicar o motivo, a empresa precisa de profissionais para dar apoio às operações feitas nesses locais.
Ele explica que o profissional vai atuar na limpeza de equipamentos, manutenção de tanques e auxiliar mergulhos. "A vaga não é muito procurada porque não tem muita demanda. Por enquanto, é banco de reserva", disse.
A carga horária é de 8h diárias. Para concorrer às vagas é necessário que o profissional tenha seis meses de experiência, porém, a empresa não exige que ele possua comprovação na Carteira de Trabalho. Além disso, também é preciso que o candidato tenha o ensino médio completo. O salário anunciado é de R$ 1.700,00, com benefício de vale alimentação, vale transporte e 80% de auxílio saúde.
Os interessados pelas vagas devem procurar a Funtrab, localizada na Rua 13 de Maio, 2.773, das 7h30 às 17h30. O atendimento também está acontecendo no posto itinerante que fica no Fácil General Osório, situado na Rua Santo Ângelo, 51, das 8h às 13h. No local o atendimento acontece todas as quintas-feiras.
Já no Fácil Guaicurus, localizado na Avenida Gury Marques, no bairro Jardim Monumento. O atendimento é toda quarta-feira, das 8h às 13h. O interessado deve levar carteira de identificação, como RG, CPF e carteira de trabalho.
Por orientação da Funtrab, a reportagem também omitiu o nome da empresa. A medida é tomada porque as vagas são intermediadas pela agência, que deve ser procurada por interssados.
(*) Matéria alterada dia 05/04, às 13h40, para correção de informações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.