ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 33º

Empregos

Estado alerta que convocação de estagiários do Governo já saiu

O estágio terá uma carga horária de 30 horas por semana, com seis horas diárias de atividades

Ângela Kempfer | 28/07/2023 16:07
Fachada da Secretaria Estadual de Administração, no Parque dos Poderes.
Fachada da Secretaria Estadual de Administração, no Parque dos Poderes.

O Governo do Estado divulgou a relação de estudantes aprovados nos cursos de capacitação técnica e está convocando-os para atuar em diversas entidades governamentais, incluindo secretarias, autarquias, agências e fundações.

Os candidatos podem acessar o resultado através deste link, especificamente na página 5 da edição nº 11.224 do Diário Oficial.

É fundamental que os candidatos verifiquem seus e-mails e telefones registrados durante a inscrição, pois receberão informações importantes sobre a convocação.

Ao todo, são oferecidas 98 vagas para início imediato, bem como oportunidades para cadastro reserva em 34 cursos. Essas vagas são destinadas a estudantes das principais universidades do estado: UFMS, UEMS, UFGD, UCDB, Universidade Anhanguera-Uniderp e IFMS.

O estágio terá uma carga horária de 30 horas por semana, com seis horas diárias de atividades. Os estagiários receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.100, além de seguro e auxílio-transporte no valor de R$ 200.

O programa de estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Ele tem como objetivo proporcionar experiência aos jovens acadêmicos de cursos de graduação do estado, oferecendo formação na área de gestão e administração pública, com foco em diversas áreas de atuação governamental e política.

Essa iniciativa é realizada pelo Governo do Estado, em parceria com a Fundect e a Segov, contando com o apoio das universidades UFMS e UEMS, além da Fapec.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias