Governo define agenda para convocar aprovados em concurso da PM
Decredo publicado no Diário Oficial do Estado de hoje, assinado pelo governador André Puccinelli (PMDB), que estabelece os procedimentos para a convocação dos candidatos remanescentes do concurso público da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Cerca de 940 concursados serão incluídos no quadro efetivo da PM por meio da seleção.
De acordo com o cronograma, a publicação do edital de convocação será na segunda quinzena de outubro deste ano. A partir de novembro será feita a entrega de documentos para matrícula do Curso de Formação de Soldado da PM e em dezembro, o início do curso.
Para a ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) a publicação é uma conquista de uma reivindicação antiga da categoria. "Esse feito para nós é muito importante pois significa que as reivindicações estão sendo atendidas. Também vem em boa hora para ajudar a atender a demanda atual", disse o presidente da ACS, Edmar Soares da Silva.
Conforme o presidente, em torno de 500 pessoas já estão fazendo o curso de formação e outras 440 devem ser chamadas. O pedido vem há meses, em junho, Puccinelli ampliou em 135 o número de vagas do concurso público para ingresso no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar.
O decreto de hoje é assinado também pelo titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, e pela titular da SAD (Secretaria de Administração), Thie Higuchi Viegas.