Governo fará concurso para professor, mas tem outras prioridades

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que fará concurso para professores ainda em 2014. Contudo, declarou que não é prioridade. “Temos outras prioridades na frente, como concurso para escrivão, investigador criminal e outras áreas. O que posso garantir é que faremos, mas tem outros na frente”, diz Puccinelli.
No ano passado, foi realizado concurso público com 1.200 vagas. Agora, a os professores querem que governo do Estado faça segunda convocação ainda neste mês, além de novo concurso.
Conforme auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União), que avaliou a oferta e a qualidade do ensino médio no Brasil, 61% dos professores têm contrato temporário no Estado. O percentual fica acima do índice nacional, que é de 30%.
O levantamento mostra déficit de 625 profissionais com formação específica no Estado. A maioria é na disciplina de Física: 206. O mesmo cenário foi retratado no diagnóstico nacional.
Ontem, o governo do Estado anunciou a realização de concurso público para contratar 200 funcionários para o HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian. Na manhã desta quinta-feira, Puccinelli participa, em Campo Grande, da formatura de 53 novos delegados.