Petrobras pausa inscrições e amplia locais de prova para todas as capitais
Remuneração mínima inicial é de R$ 5.878,82; não é preciso experiência profissional prévia
Com o objetivo de estender a prova para todas as capitais do Brasil, a Petrobras suspendeu o concurso recém-lançado que vai preencher 6.412 vagas de nível técnico. A previsão é que o novo edital seja lançado na próxima semana. De 19 locais, agora 35 cidades aplicarão as provas objetivas, um aumento de 84%.
Segundo a estatal, quem já se inscreveu pode alterar o local de prova para uma das novas cidades até o término das inscrições - dia 31 de janeiro. O cadastro dessas pessoas, assim como o pagamento, está válido. A estatal explicou que o sistema de cadastro está suspenso justamente para esses ajustes.
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse em nota que o objetivo da ampliação dos locais de prova é "democratizar o acesso ao concurso de abrangência nacional, aumentando a possibilidade de que candidatos de diferentes regiões do Brasil possam se inscrever".
O concurso prevê 916 vagas para nível técnico, além da formação de cadastro de reserva, com 5.496 postos. A remuneração mínima inicial é de R$ 5.878,82. Não é preciso experiência profissional prévia. Das 6.412 oportunidades no total, 20% estão reservadas para pessoas com deficiência e outros 20% para negros.
Há vagas nas áreas de Enfermagem do Trabalho, Inspeção de Equipamentos e Instalações, Logística de Transportes (Controle), Manutenção (Caldeiraria, Elétrica, Instrumentação, Mecânica), Operação, Operação de Lastro, Projetos, Construção e Montagem (Edificações, Elétrica, Instrumentação, Mecânica), Química de Petróleo, Segurança do Trabalho, Suprimento de Bens e Serviços (Administração).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.