Prefeito pede à Câmara para convocar mais mil professores concursados
No ano passado, o prefeito já havia obtido autorização para a contratação de mil professores para cumprirem 20h
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) encaminhou um projeto de lei para ampliar em 1 mil o número de convocações de professores aprovados em concurso.
Em dezembro de 2017, como publicado no Diário Oficial, o chefe do Executivo já havia conseguido autorização para a contratação de 1 mil professores para cumprirem 20h.
A justificativa é “substituir os profissionais convocados da categoria”. O texto está em tramitação e foi entregue hoje à comissão de educação. O vereador Valdir Gomes (PP) reiterou a importância da proposta e pontuou que não deve ocorrer nenhum tipo de impasse para a aprovação.
Marquinhos também explica que a substituição de temporários por concursados não traz impacto nos cofres públicos.
O concurso abriu vagas para professor de educação infantil; arte (educação infantil ao nono ano do ensino fundamental); educação física (educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental); História (6º ao 9º ano do ensino fundamental); Geografia (6º ao 9º ano do ensino fundamental); Inglês (6º ao 9º ano do ensino fundamental); Língua Portuguesa (6º ao 9º ano do ensino fundamental); Matemática (6º ao 9º ano do ensino fundamental); Ciências (6º ao 9º ano do ensino fundamental) e professores dos anos iniciais.