Prefeitura chama 686 aprovados em concursos públicos realizados em 2016
Processos seletivos foram realizados pela Agência Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação; edital relaciona documentos, prazos e locais para convocados se apresentarem
A Prefeitura de Campo Grande convocou nesta quinta-feira (22) os aprovados em concursos públicos realizados em 2016 pela Agesau (Agência Municipal de Saúde), voltado aos cargos de agente comunitário de saúde, agente de controle de endemias, administrador e profissionais de medicina; e Semed (Secretaria Municipal de Educação), para professor de diferentes disciplinas. A relação de aprovados totaliza 686 nomes e consta na edição do dia do Diário Oficial do Município (a partir da página 6), com apresentações previstas para ocorrerem entre esta quinta e sexta-feira (23).
Junto com os editais, foram publicadas as datas de apresentação dos candidatos, lotação e relação de documentos a serem apresentados nos processos de nomeação e posse. A orientação sobre os procedimentos ocorrerá conforme as datas vinculadas à relação de convocados, sendo realizada na sede da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública de Campo Grande), na rua Sete de Setembro, 693, Centro.
No caso dos agentes comunitários de saúde, consta, junto com o número de vagas por unidade de saúde, o local exato onde cada aprovado vai atuar.
Cinco dias depois, conforme o edital, a orientação aos candidatos será realizada na GSRH (Gerência de Seleção de Recursos Humanos), na rua José Mariano, 234, Jardim Bela Vista (a Escola de Governo de Campo Grande).
Vagas – A convocação no concurso da Agesau envolve 137 agentes de controle de endemias e 157 agentes comunitários de saúde lotados em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família). Também foram convocados dois auxiliares de saúde bucal, quatro fisioterapeutas, um odontólogo PSF (Programa Saúde da Família), um odontólogo radiologista e oito psicólogos.
Na educação, foram chamados 257 professores para a educação infantil, 12 de arte, dez de educação física, sete de história, dois de geografia, nove de inglês, quatro de português, quatro de matemática e 59 para os anos iniciais do Ensino Fundamental, bem como um profissional de apoio educacional formado em Letras.
Foram chamados ainda oito administradores e três técnicos previdenciários.
O candidato aprovado que não se apresentar no prazo, não comprovar os requisitos para investidura no cargo e não apresentar a documentação necessária será considerado desistente, e perderá a vaga.