ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Programa de MS quer qualificar 13,4 mil pessoas até outubro de 2025

Desde 2023, 12 mil pessoas já fizeram cursos e saíram com diplomas em mãos

Por Izabela Cavalcanti | 28/12/2024 08:55
Curso de panificação oferecido pelo MS Qualifica (Foto: Divulgação/Funtrab)
Curso de panificação oferecido pelo MS Qualifica (Foto: Divulgação/Funtrab)

O Programa MS Qualifica tem objetivo de qualificar 13.409 pessoas até outubro de 2025, em 990 cursos das mais variadas áreas. A iniciativa leva formação profissional de graça para quem busca oportunidade.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Programa MS Qualifica, lançado em maio de 2023 pelo Governo de Mato Grosso do Sul, visa qualificar 13.409 pessoas até outubro de 2025, oferecendo 990 cursos gratuitos em diversas áreas. Com um investimento de R$ 12,5 milhões, o programa já beneficiou 12 mil pessoas em 56 municípios, que concluíram mais de 900 cursos. O diretor de Qualificação Profissional da Funtrab, Rony Oliveira, enfatiza que os resultados são fruto de um trabalho colaborativo e comprometido, e destaca a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento futuro dos participantes.

O investimento previsto é de R$ 12,5 milhões, incluindo recursos estaduais, federais e das instituições parceiras.

O programa foi lançado em maio de 2023 pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho). Ao todo, 12 mil pessoas já passaram por mais de 900 cursos em 56 municípios, e saíram com os diplomas nas mãos.

O diretor de Qualificação Profissional da Funtrab, Rony Oliveira, destaca que o ano foi desafiador e que o resultado é para qualificar profissionais para o futuro.

“Posso dizer que foi um ano de muitos desafios, mas também de grandes aprendizados e superações. Atingir essa meta é apenas um reflexo do nosso comprometimento em oferecer um caminho sólido para o desenvolvimento de profissionais qualificados para o futuro", pontua.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias