Programa oferece curso de operadora de empilhadeira para mulheres
Inscrições podem ser feitas até 22 de outubro; operadoras formadas vão preencher vagas em 2 cidades de MS
Em parceria com o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), a empresa nacional JSL está com inscrições abertas até 22 de outubro para a 6ª edição do Mulheres na Direção. O projeto oferece 30 vagas para operadoras de empilhadeira em duas cidades de Mato Grosso do Sul, sendo 15 para Inocência e 15 para Ribas do Rio Pardo.
Segundo assessoria, a iniciativa tem como objetivo desenvolver talentos, priorizando as mulheres que buscam inclusão no mercado de trabalho formal e capacitação profissional.
Para participar do programa, basta ter CNH (Careteira Nacional de Habilitação) na categoria B, que permite dirigir automóveis, picapes, utilitários e vans, residir em uma das cidades participantes e ter disponibilidade para trabalhar em diferentes turnos. Não é necessário ter experiência na função.
Além do treinamento teórico, as candidatas aprovadas no processo seletivo passarão por formação prática, totalizando 168 horas de aprendizado. O Sest/Senat realizará a capacitação com carga horária de 84 horas. Já o time de operação passará pelo desenvolvimento de liderança com foco em viés inconsciente, que soma 4 horas de treinamento.
As mulheres que receberem o treinamento serão contratadas como trainees por 45 dias e poderão ser efetivadas conforme seu desempenho e a disponibilidade de vagas. As inscrições podem ser feitas através do link https://materiais.jsl.com.br/6-edicao-de-mulheres-na-direcao
Confira as etapas do processo:
Inscrições: até 22 de outubro
Recrutamento e seleção: 23/10 a 10/11
Processo admissional: 13/11 a 28/11
Formação e capacitação junto ao SEST SENAT: 29/11 a 15/12
Visita técnica e entrega do equipamento: 19 e 20/12
Início da operação: 03/01/2024
Benefícios durante o Programa Trainee:
Salário compatível com o mercado
Alimentação no local
Vale-alimentação
Transporte fretado
Plano de saúde
Plano odontológico
Seguro de vida
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.