ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Empregos

Seguem abertas inscrições para concurso de professores na Capital

Interessados têm até 15 de janeiro para participar; provas acontecem em fevereiro

Por Gustavo Bonotto | 05/01/2024 22:53
Crianças esperam em frente à escola municipal. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Crianças esperam em frente à escola municipal. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Seguem abertas as inscrições para o processo seletivo que busca contratar 323 professores efetivos para a rede municipal de ensino de Campo Grande. Interessados têm até 15 de janeiro para concluir seu cadastro no certame. O valor da inscrição é de R$ 95.

Segundo o edital, a carga horária semanal é de 20 horas e as vagas se distribuem em diversas áreas, contemplando desde educação infantil até disciplinas específicas do ensino fundamental. Além disso, há cotas reservadas para candidatos com deficiência, negros e indígenas, promovendo a diversidade e inclusão.

Dentre o total de vagas, há 82 para professor de educação infantil, 120 vagas para professor de ensino fundamental, 84 vagas para professor de arte, 10 vagas para professor de educação física, 5 vagas para professor de língua inglesa, 5 vagas para professor de língua portuguesa, 5 vagas para professor de matemática, 4 vagas para professor de geografia, 4 vagas para professor de história e 4 vagas para professor de ciências.

O processo seletivo será dividido em etapas eliminatórias e classificatórias, com previsão de aplicação das provas objetiva e de redação em 4 de fevereiro de 2024. A fase subsequente incluirá a avaliação de títulos, com previsão de  divulgação dos resultados finais em abril de 2024.

O concurso terá validade de dois anos, passível de prorrogação pelo mesmo período, garantindo que os candidatos aprovados possam ser convocados de acordo com a necessidade da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Receba as principais manchetes no seu celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias