ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Tribunal de Justiça abre seleção para contratar estagiários em Cassilândia

Inscrições estão abertas até 21 de junho; prova ocorre em julho

Por Gustavo Bonotto | 03/06/2024 22:06
Fachada do Fórum de Cassilândia. (Foto: Reprodução/TJMS)
Fachada do Fórum de Cassilândia. (Foto: Reprodução/TJMS)

TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) abriu, segunda-feira (3), inscrições para o processo seletivo que busca criar cadastro reserva de estagiários em Direito na Comarca de Cassilândia. Os interessados podem se inscrever até o dia 21 de junho, na secretaria do órgão.

Podem participar da seleção os alunos regularmente matriculados em instituições públicas e particulares, do primeiro ao nono semestre. A aplicação da prova ocorrerá no dia 7 de julho, com início às 8h30, a se realizar no estabelecimento situado à Rua Dr. Manoel Thomaz da Silva, n° 678, Centro.

A prova terá duração de três horas e será constituída de 30 questões de Direito e 10 de Língua Portuguesa. Será considerado aprovado o candidato que acertar no mínimo 50% do total de pontos da prova.

Os candidatos deverão apresentar-se no local de realização das provas com 30 minutos de antecedência ao horário de início, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição e caneta esferográfica de cor azul ou preta, sendo vedado o uso de outros materiais durante a realização da prova.

O gabarito preliminar será divulgado a partir de 48 horas da data de realização da prova e a listagem final com o resultado definitivo dos nomes e pontuações dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum.

O estágio terá duração de um ano e o exercício será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. Já o estagiário receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela administração do Tribunal.

Das vagas que vierem a surgir dentro do prazo de validade do Processo Seletivo, será assegurada aos candidatos cotistas a reserva de vaga na proporção de 10% para pessoas com deficiência, 30% para aqueles que se autodeclararem pretos ou prados, e ainda 3% para os candidatos que se autodeclararem indígena.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias