Tribunal de Justiça aplica no dia 20 prova do programa de residência judicial
Os aprovados deverão frequentar o curso de preparação para a magistratura
O programa de Residência Judicial do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) vai aplicar prova objetiva no próximo dia 20. A etapa do processo seletivo será realizada das 8h às 11h, na Faculdade Insted (Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano), localizada na Rua 26 de Agosto, 63, em Campo Grande.
O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de meia hora do horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, além de um documento de identidade original.
A primeira etapa do processo seletivo será uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatória. A segunda fase será prova de títulos, apenas classificatória.
Parte das atividades dos aprovados será cumprida em gabinete, supervisionadas por um magistrado orientador, e a outra será cumprida sob a responsabilidade de instituição de ensino.
Além da prática jurídica, o residente deverá frequentar o curso de preparação para a magistratura. Ao término da participação no programa, o participante receberá certificado expedido pelo Tribunal de Justiça, valendo como prova de atividade jurídica. O preenchimento das vagas serão realizados de acordo com a disponibilidade financeira e orçamentária.