ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

Vagas de emprego e estágio atraem 500 pessoas para feira na Uniderp

Priscilla Peres e Elci Holsback | 26/01/2017 09:31
Vagas de emprego e estágio atraem 500 pessoas para feira na Uniderp
Dezenas de pessoas amanheceram na Uniderp. (Foto: Elci Holsback)
Vagas de emprego e estágio atraem 500 pessoas para feira na Uniderp
Feira é para cadastro de estudantes em 15 empresas. (Foto: Elci Holsback)

Dezenas de pessoas formaram fila na manhã desta quinta-feira (26), em frente a universidade Uniderp, localizada na avenida Ceará, em Campo Grande. Hoje acontece a Feira Conecta da Empregabilidade, com 250 vagas de emprego e estágio disponíveis em várias áreas.

Cerca de 500 pessoas estão no local, onde participam 15 empresas com vagas de emprego em diversas áreas. Hoje é só o primeiro contato entre trabalhador e empresário, ou seja, para fazer cadastro e entrega de currículo. As empresas que se interessarem vão procurar as pessoas em um segundo momento.

A estudante de engenharia da Uniderp, Gegiane Araujo, 20, foi a primeira a chegar. Apesar da ação só começar às 9h, às 7h30 ela já estava na avenida Ceará. Tudo para conseguir um emprego e mudar a situação que vive há um ano, em u busca de uma vaga.

Ela que já trabalhou com vendas, procura uma oportunidade em qualquer vaga que consiga conciliar com os estudos. Adão Garcia de Barros, 36, trabalha com serviços gerais e está desempregado há um ano. Segundo ele a concorrência por emprego é alta e acredita que a feira é uma oportunidade a mais de conseguir algo.

A ação acontece das 9h às 12h e os interessados devem levar documentos pessoais e o currículo. Na última feira do ano passado, mais de 3 mil pessoas participaram. Ontem, 700 pessoas foram até a Uniderp da avenida Gury Marques em busca de um emprego ou estágio.

Além das vagas de emprego e estágio, são disponibilizados cursos gratuitos para aqueles que desejam se atualizar profissionalmente e buscar novas oportunidades no mercado de trabalho.

Nos siga no Google Notícias