ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Estado recebe 27 novos profissionais brasileiros do programa Mais Médicos

Alan Diógenes | 09/04/2015 18:18

O Mato Grosso do Sul teve 93% da demanda dos municípios do edital 2015 do Programa Mais Médicos preenchida. Das 29 vagas, 27 foram ocupadas com os médicos que possuem registro no Brasil.

A pesquisa encomendada pelo Ministério da Saúde mostra que os médicos brasileiros que atuam no Mais Médicos estão altamente satisfeitos com a presença no Programa. “Tivemos um resultado surpreendente e extremamente positivo. O preenchimento de 92% das vagas com médicos com CM Brasil mostra a consolidação do Mais Médicos. Mesmo locais com difícil acesso e com consequente dificuldade de provimento, tiveram alta taxa de preenchimento”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Essa é a segunda pesquisa de opinião apresentada pelo Ministério da Saúde sobre as avaliações dos profissionais que atuam pelo Mais Médicos. O levantamento foi feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). Ao todo, foram realizadas 391 entrevistas nas cinco regiões do país com médicos do Programa, no período de 17 a 23 de novembro de 2014.

As 286 vagas remanescentes estarão disponíveis entre 10 e 20 de abril para os brasileiros formados no exterior. Caso tenham a inscrição validada, os candidatos escolherão os municípios nos dias 29 e 30 de abril. Persistindo vagas, médicos estrangeiros poderão se inscrever no programa entre 5 e 15 de maio. O módulo de acolhimento para os profissionais está previsto para 8 de junho e o início das atividades nos municípios começa a partir do dia 7 de julho.

A previsão é que a cada trimestre o Ministério da Saúde lance novas chamadas para os postos em aberto. As seleções contemplarão as vagas referentes aos médicos que desistirem nas etapas anteriores e as cidades que não conseguirem aderir ao programa pela ausência de capacidade instalada. Até o momento, nove municípios abdicaram de 30 vagas.

Nos siga no Google Notícias