Ex-sindicalista é assassinado com 2 tiros em Caracol
O ex-presidente do Simtrac (Sindicato Municipal dos Trabalhadores de Caracol), Washington Ibanhes Sousa, foi assassinado hoje de manhã na periferia da cidade. Ele levou um tiro na cabeça e outro no braço e conforme a PC (Polícia Civil), um homem conhecido pelo nome de Arlei Jarson é o principal suspeito do crime; ele estaria escondido em uma fazenda próxima à região.
De acordo com uma representação feita por Washington há duas semanas, na polícia, Arlei teria o ameaçado por conta de uma dívida. Segundo a Polícia Civil, o ex-sindicalista foi expulso do Sindicato pelo fato de ter se envolvido em um escândalo envolvendo roubo de dinheiro, aproximadamente R$ 10 mil, que pertencia ao órgão.
Atualmente Washington, segundo informações da Polícia, era secretário de finanças da prefeitura.
O suspeito estaria em uma fazenda na divisa de Caracol com Bela Vista e com o Paraguai e um grande cerco envolvendo mais de 14 policiais está sendo feito para tentar prendê-lo, antes que ele possa fugir para o país vizinho. Após os disparos, o assassino entrou em uma área de mata, que fica próxima ao local do crime, e teria fugido em uma motocicleta que já estaria escondida no local.
O ex-sindicalista morreu no local dos disparos. Após o crime aconteceu uma mobilização de policiais de toda a região para tentar prender o assassino. Policiais militares de Jardim e Bela Vista e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) participaram das buscas ao criminoso.
Consta que a vítima havia saído da prefeitura e estava indo para sua residência, momento em que foi abordado pelo assassino, que disparou três tiros e acertou dois.